Procon Estadual fiscaliza e supermercado da Capital pode ser multado por colocar produto que não tinha em promoção

Categoria: DEFESA DO CONSUMIDOR | Publicado: segunda-feira, fevereiro 19, 2018 as 12:10 | Voltar

Campo Grande (MS) – Por anunciar um produto em seu folheto de promoções e não possuir o mesmo para venda, supermercado da Capital, localizado na Rua Joaquim Murtinho, 3167, pode ser multado em até R$ 50 mil. O fato foi constatado durante fiscalização do Procon Estadual realizada nesta segunda-feira (19).

O produto anunciado era formado por um kit com quatro lâminas de barbear acompanhado de gel com 71g, vendido por R$ 22,00. Na loja os fiscais do Procon Estadual, Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), verificaram a movimentação do produto em relatórios internos e observaram que o produto estava com o estoque zerado na vigência da promoção.

Marcelo Salomão, titular do Procon Estadual, conta que a atitude do supermercado foi classificada como propaganda enganosa, cabendo assim aos fiscais tomarem as devidas medidas cabíveis ao caso, como a aplicação da multa. O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site www.procon.ms.gov.br aos consumidores para informações e denúncias.

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Publicado por: Leomar alves rosa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.